Íntegra do primeiro depoimento como réu mostra um Lula frouxo e arregão

Íntegra do primeiro depoimento como réu mostra um Lula frouxo e arregão

Quem diria que os petistas ainda tentaram comparar a situação do chefão do Petrolão – segundo os procuradores do MPF – com a de Nelson Mandela. Tudo bem que esse último não era nenhum santo, mas ao menos tinha postura de líder que encara seus oponentes de frente. Já Lula é o de sempre: fala fino diante das autoridades. Tuma Júnior contou que Lula era informante de seu pai no DOPS. Em suma, sempre foi um frouxo, arregão e traidor.

Lula é uma coisa diante das câmeras e outro quando está com medo da lei. Mas os grandes líderes são aqueles que falam grosso em ambas as situações. Lula nunca foi um grande líder. Até consegue enrolar muitos pascácios, mas grande líder nunca foi.

Em seu depoimento à Justiça Federal de Brasília, foi um “fala mansa” o tempo todo. Além de tudo, foi incoerente e contraditório, principalmente quando não soube dizer o quanto ganhava. Ridículo e patético.

O site Papo TV avalia: “O ex-metalúrgico demonstra estar extremamente nervoso, o que deixa claro que o petista não tem controle nenhum sobre a situação. Na primeira pergunta, ele praticamente se entregou. Como pode uma pessoa não saber quanto ganha? De onde vem os 20 ou 30 mil que Dona Marisa recebia?  De onde vem as doações dos Filhos? De 26 mil que ele contabilizou, do nada, ele dobrou para 50 mil? Lula sabe que a casa caiu, por isso quase borrou as calças.”

Os três primeiros minutos do vídeo mostram o quanto este senhor é deprimente:

A direita tem a obrigação de trucidar de vez este sujeitinho desprezível, vergonhoso, frouxo, arregão e fanfarrão.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar
    Alberto 1 semana

    Amanhã vai ter greve organizada pelos sindicatos de servidores públicos do PT, só para infernizar a vida de quem precisa trabalhar e estudar. Não existe um sindicato que não seja comandado pelo PT, Psol, Pstu ou PC do B. Os sindicatos são a base de sustentação desses partidos.
    Seis centrais (cinco entre 2012 e 2014) receberam, ao todo, um bilhão de reais do governo federal. Nenhum centavo desse volume foi fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União (João Villaverde, Estadão, 2015). Esse valor chegou a 3,1 bilhões para mais de 10 mil sindicatos em 2015 (Dyelle Menezes, Contas Abertas, 2015)
    Essa bolada de dinheiro que enche os cofres dos sindicatos vem do imposto sindical pago por todos os trabalhadores que não tem nada a ver com esses sindicatos que agem exclusivamente em causa própria (aumento de salários) e para fazer militância para o PT, isto é, nos enchemos os cofres desses sindicatos e o bolso de sindicalistas para eles continuarem ferrando com o povo.
    Uma das demandas mais importantes para as próximas manifestações é exigir a imediata extinção da “contribuição” sindical obrigatória. O imposto sindical é um roubo.

    • comment-avatar
      Cauê 1 semana

      Altamente conveniente ao PT esta greve vir no dia seguinte ao depoimento dele.

      Nem consegui assistir o depoimento pois me dá muita raiva. Espumei de fúria logo nos primeiros minutos: como assim 20, 30 mil e que viram 50 mil? Recebe TUDO ISSO POR MÊS? E ainda critica as “elites”? Nunca vou ter uma renda mensal dessas na minha vida! Prendam esse sujeito JÁ!

  • comment-avatar
    Carlos 1 semana

    Veja como são as coisas. O legalista lá da Folha diz que Lula deu um show, que fez barba, cabelo e bigode.

    • comment-avatar
      Michel 1 semana

      Bom, nesse caso ele está certo sim. Se nos primeiros 3 minutos Lula estava temerário, a partir daí ele sentiu que poderia deitar e rolar. E foi o que ele fez ! Em que momento o juiz colocou ele na parede ? Qual pergunta fez Lula tremer nas bases ? Parece até que foi tudo combinado e as perguntas caminhavam para que Lula pudesse sempre concluir jogando confete em si próprio !
      Infelizmente não compartilho do otimismo do autor do texto. Junte-se a isso o fato de que o depoimento do Emilio Odebrecht não ter servido para NADA, pouca esperança resta que algo venha a acontecer por conta das delações da Odebrecht.
      Essa semana passei a acreditar que não acontecerá nada com Lula e Dilma, e que o registro do PT não será cassado. Eles venceram.

  • comment-avatar
    Elizabeth Rodrigues 1 semana

    Juiz inseguro nas peguntas, poderia ter tirado mais informações do Lula, não deixasse achar que estava dominado a situação. As respostas deveriam ser mais claras, as perguntas deveriam ser mais objetivas. E assim funciona num depoimento, ainda mais do réu.

  • comment-avatar
    Jacqueline 1 semana

    26 mil? 30 mil? 50 mil? Quanta imbecilidade…

  • comment-avatar
    Paulo 1 semana

    E os lacaios e escravos petistas babando ovo para esse bêbado canalha e ladrão. Apesar que quem conhece o petista padrão, sabe que é um verme covarde e vagabundo.