Por que Lula e os petistas tomaram uma tunda das Lojas Marisa e não conseguem responder?

Por que Lula e os petistas tomaram uma tunda das Lojas Marisa e não conseguem responder?

Desde que Lula tentou jogar as culpas para cima de Marisa no depoimento com Moro, a coisa complicou para o líder petista nas redes. Lula está sendo visto como um monstro moral.

A imagem ficou tão arranhada que até os blogs petistas estão tocando pouco no assunto. Evitam até mesmo tentar defende-lo do que chamam de “nova narrativa da direita”. A verdade é que não é apenas uma narrativa, mas um fato cruel: Lula não respeitou a falecida e a citou como responsável pelas negociações do triplex.

Enquanto isso, a loja de roupas Marisa, uma das mais populares do Brasil, resolveu tirar uma lasquinha em uma campanha fazendo alusão ao depoimento de Lula.

Nas redes sociais da empresa, um banner mostra: “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”.

A paulada foi forte e deu oportunidades para a direita tripudiar a rodo sobre os petistas. A pergunta que fica é: por que eles não estão combatendo a loja na proporção em que normalmente fazem?

A explicação está no fato de que a questão moral é extremamente forte nesse caso. Quanto mais os petistas tocarem no assunto, pior para eles. Assim, uma hipotética petição contra as Lojas Marisa iria repercutir principalmente contra os petistas. Todos iriam lembra a cada momento que “Lula desrespeitou a esposa morta”.

Caso completamente oposto se deu com Doria quando ele fez um contra ataque contra a Amazon. Ali havia um terreno fácil para o prefeito, em termos morais (ele estava do lado da maioria do povo contra os pichadores). Agora o terreno é inóspito para os petistas.

Esse é o lado mais divertido da campanha das Lojas Marisa: qualquer resposta que os petistas derem complica para o lado deles.

Está divertido assistir este fuzuê.

27617cf4-0dfb-4a08-a8c1-2ce42b441123

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 19
  • comment-avatar

    Afirmei há tempos atrás que o Lula culparia a própria família para se defender. Agora resta culpar os filhos.

  • comment-avatar
    Alex 1 semana

    Lendo os comentários no site da Globo, há muitos indignados com a campanha da loja; mas não com Lula, suas mentiras e os bilhões roubados…
    http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/campanha-de-dia-das-maes-da-lojas-marisa-gera-polemica-na-internet.ghtml

  • comment-avatar
    Maria Vilma de Moraes Jurema 1 semana

    Valeu Lojas Marisa!!!!!!
    Amei e vou comprar ainda maissssssss!!!!

  • comment-avatar
    Eraldo Fonseca 1 semana

    Não atingiu só a Lula e o PT mas também a seus advogados. Se a péssima idéia partiu deles deram um tiro de 12 no pé. Mas partindo de onde veio só podíamos esperar covardia.

  • comment-avatar

    Engraçado ver alguns petistas alienados dizendo que as lojas Marisa não respeitou a memória da falecida do Lula em sua campanha do dia das mães. Mas me respondam, quem deveria ter respeitado a memória da esposa era o Lula, o que com a maior cara de pau desrespeitou descaradamente a esposa morta.
    Acho que a loja teve uma sacada genial e aproveitou o ensejo dos fatos em pauta, e simplesmente lançou esta frase de duplo sentido, e que só se sente ofendido com a chamada, quem no fundo sabe que o Lula que não a respeitou. Achei que foi uma das campanhas nais criativas doa últimos anos e só por isso, vou correndo até às lojas Marisa comprar o presente da minha mãe!

  • comment-avatar
    wALDEREZ PIO DOS SANTOS 1 semana

    Gostaria de aproveitar o espaço para fazer uma denúncia séria. Postei um comentário no blog do sr. reinaldo azevedo e ele substituiu o meu comentário, USANDO O MEU NOME, por outro que não escrevi, se auto elogiando. ISSO É CRIME, É FRAUDE. É DESONESTIDADE. JÁ DENUNCIEI A VEJA E ESPERO QUE TOMEM PROVIDÊNCIAS. ELE PODE NÃO PUBLICAR MEU COMENTÁRIO. É UM DIREITO DELE POIS O BLOG É DELE MAS USAR MEU NOME EM COISAS QUE NÃO ESCREVI É CRIME.

    • comment-avatar

      Deus meu, a que ponto o RA chegou. Jamais poderia pensar em outros tempos que ele era tão mal carater. Faz mais ou menos 2 anos que deixei de ler o seu blog, quando o vi defender o MO e atacar Moro, bem como adulterar notícias para ter razão.

  • comment-avatar
    Janine Segal 1 semana

    Avisem aos distraídos que a vida cobra e quando a conta chegar verão que não valeu a pena. Lamentável.

  • comment-avatar
    deomedes martins jr 1 semana

    eles merecem cada milimetro do que els tem os walking deads

  • comment-avatar
    Antônio Márcio F. Ribeiro 1 semana

    Tudo poderia ser aceitável,a mentira Lula é PhD neste quesito, mais responsabilizar a esposa já morta, é uma canalhice sem precedente.

  • comment-avatar
    Hugo Cezar Benedetti 1 semana

    Quem mais desrespeitou a Marisa foi o próprio Lula. Em vida o mesmo chegava bêbado em casa e humilhava a Marisa, fazendo-a chorar pelos cantos, segundo a empregada da casa. Andava para cima e para baixo com sua amante Rose. Usou o velório de sua esposa para fazer comício político. Na entrevista com o Moro diante da dificuldade de explicar suas falcatruas punha culpa na Marisa. Dizem que foi o Capeta de Nove Dedos quem mandou matar o primeiro marido de sua esposa.

  • comment-avatar
    Diego 1 semana

    Posso estar enganado, claro mas acho que o desenrolar do depoimento do molusco ao Moro e logo no dia seguinte a Liberação da Delação do casal João Santana/Monica Moura pelo Edson Fachin, foram a pá de cal em quaisquer pretensões eleitoreiras do PT e de Lula para 2018.
    O fato dele Lula, ter ameaçado publicamente com Censura e vingança tanto a imprensa quanto a Lavajato , SE eleito em 2018, a sua retratação forçada diante do Juiz Moro e a tentativa de jogar a culpa do Triplex em cima de sua esposa recentemente falecida, mais do que covarde colocam nele, Lula a pecha de PUSILÂNIME, de alguém absolutamente fraco, sem princípios e que visa apenas ao seu próprio bem particular. Essa pecha de PUSILÂNIME, o irá assombrar até o fim dos seus dias, que eu espero estejam bem próximos de acabar. É o fim político para Lula, depois dessa, até a Marina fará mais votos do que ele!

  • comment-avatar
    Magdan Martins 1 semana

    O Lula disse que quem fez a troca do apt. pelo triplex foi a MARISA
    O amigo BUMLAI disse que quem pediu o terreno pra construção do inst. Lula. foi a MARISA !
    ESSA SERIA A NOVA ESTRATÉGIA DA QUADRILHA. PÔR A CULPA DE TUDO NA MARISA !!!
    Parece que não colou.

  • comment-avatar

    Na verdade, a esquerda fez o papelzinho dela: ignorou solenemente o que o Lula disse e atacou do mesmo jeito as lojas, com destaque à Monica Esquerdiozzi: https://www.google.com.br/search?q=monica+iozzi+boicote+marisa