Reação histérica da extrema-esquerda à foto de Karnal com Moro é sensacional sob todos os aspectos

Reação histérica da extrema-esquerda à foto de Karnal com Moro é sensacional sob todos os aspectos

Um dos principais isentões de extrema-esquerda, o filósofo Leandro Karnal, tirou uma foto com dois amigos em Curitiba, e já começou se justificando:

Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear . A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum.

O isentão, como os leitores deste blog sabem, tem uma função fundamental: fingir que está olhando as coisas por “ambos os lados”, mas, no fundamental, atender a uma agenda.

Karnal é principalmente conhecido por criar a maior falácia de equivalência moral dos últimos tempos no objetivo de fazer o povo se tornar incapaz de perceber a corrupção do PT. Basicamente, ele diz que “a corrupção começa com aquele que passa com o carro no acostamento”. Isso é como dizer que o genocídio de Hitler começa com “aquela agressão no campo de futebol, quando o sujeito dá um pontapé no outro”. Em suma, ele depende da aniquilação do senso de proporções para dizer que “todos são iguais” (incluindo o povo) e assim o PT se sair fácil.

Pois, conforme imagens coletadas no blog O Reacionário, os petistas não compreenderam bem a foto de Karnal. Observe:

comentário (1)

comentário (2)

comentário

Que os petistas defendem qualquer barbarismo, desde que seja feito a favor do projeto totalitário de poder deles, todos nós já sabemos. Nada de novo aqui. Karnal também estava ciente disso, mas precisava jogar o jogo do isentão.

Muito provavelmente Karnal tenha nojo de Sérgio Moro, mas sabia que o jogo do isentão depende dessas “concessões”. Talvez tenha ocorrido um erro de cálculo, pois ele tocou num símbolo que machuca muito os petistas. Era previsível que tirar foto ao lado de Sérgio Moro (ou de Janaína Paschoal) seria um pouco demais para os petistas.

Para nós, toda a situação é excelente.

Vemos os petistas esperneando contra Moro, em quantidade, o que pode ser exposto como uma bela prova de que eles são os maiores inimigos da Lava Jato. Aliás, a direita anda pisando muito na bola ao dizer que “todos são igualmente corruptos”. A postura dos petistas contra Moro mostra algo diferente: os petistas são diferenciados ao endossar formalmante a corrupção e atacar o maior símbolo brasileiro da luta contra ela.

Ao mesmo tempo, podemos jogar petistas contra Karnal, prejudicando seu jogo do isentão. Junto com Clovis de Barros Filho e Mário Cortella, Karnal é parte do principal trio da propaganda da extrema-esquerda hoje. Dos três, Karnal se destaca por ser o mais hábil no jogo do isentão e por ter uma legião motivada de adoradores (como se fossem parte de um culto). O jogo do isentão praticado por Karnal seduziu até algumas pessoas de direita. A reação dos petistas a ele deve servir para acordá-los. Os que não acordarem são caso perdido e estão além de qualquer esperança de recuperação.

No fim das contas, Karnal deve ser julgado também pelos seus fãs, e o alto número deles que esperava que ele jamais sentasse numa mesa com Moro serve como evidência maravilhosa do tipo de gente que o adorava. Isso não tem preço. Estou sorrindo de orelha a orelha com este tipo de evidência.

Então, que os fiéis petistas de Karnal briguem com ele à vontade. Nós só temos a ganhar com isso. Princípio da guerra política atendido: semeie a discórdia no exército inimigo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 29
  • comment-avatar
    eijygoto 2 semanas

    Tentei encontrar algum comentário lúcido e coerente mas não encontrei!
    Isso até desanima em saber que tem muita gente idiotizada e que acredita nas coisas irracionais que a esquerda promove.

  • comment-avatar
    eijygoto 2 semanas

    Não acho que ele seja isentão….. acho que ele é de extrema esquerda e que segue a agenda globalista.

  • comment-avatar
    Charles A. 2 semanas

    O texto de vocês não ajuda em nada. Chamar Karnal e Cortella de “Extrema-esquerda” só serve para confundir desavisados.São apenas esquerda,como o psdb,por exemplo.O indivíduo não pode ser” isentão” e extrema esquerda ao mesmo tempo.Karnal e Cortella são isentões típicos e falam sobre temas que agradam também a direita.

    • comment-avatar

      Você está errado.

      Uma pessoa é definida no espectro político pelo que ela apoia FUNDAMENTALMENTE, e não marginalmente.

      O isentão pode ser tanto de esquerda como de extrema-esquerda, como de direita ou extrema-direita.

      No fundamental, Karnal é de extrema-esquerda. E em aspectos marginais, ele faz declarações isentonas, para obter atenção do outro lado.

      Hoje vários adeptos da extrema-esquerda agem como isentões, como por exemplo Letícia Sabatella e Marcia Tiburi.

      Seu argumento de que “temas de Karnal agradam também à direita” é apenas a constatação de que Karnal JOGA BEM o jogo do isentão.

  • comment-avatar
    Jon 2 semanas

    Não sei quem mais sai com o currículo prejudicado nessa foto. O que eu realmente espero é que Moro mantenha sua integridade e que não se deixe enganar pela esquerda.

    • comment-avatar
      Marcel 1 semana

      Moro está cagando para o Leandro Espiritual. O jantar, pode ter certeza, foi a pedido do Espiritual.

  • comment-avatar
    Debora 2 semanas

    Se há uma coisa que me revolta é a prática do que você citou como “aniquilação do senso de proporção” ou ” falácia da equivalência moral”. Volta e meia aparece algum texto desse tipo como uma tentativa cínica de livrar a cara dos safados e abusadores. Karnal é esse tipo de autor. Mas o que mais me espanta é que há pessoas que embarcam nisso. Clássica Síndrome de Estocolmo, déficit cognitivo ou fraqueza generalizada? Não sei, mas pessoas como Karnal e outras deveriam ser desmascaradas sempre que houver oportunidade.

  • comment-avatar
    Lainês 2 semanas

    Karnal me bloqueou no seu Face por ser muito democrático e isento: Não conseguiu aceitar que uma reles mortal fizesse uso do direito ao contraditório e o contestasse em suas posições ideológicas marxistas/gramcistas. O cara se acha Deus e nós outros, meros instrumentos da sua habilidade de convencimento, ou seja, idiotas ao dispôr da sua inteligência.

    • comment-avatar
      eijygoto 2 semanas

      bem isso mesmo! os que se acham deuses não toleram o ceticismo, contraditório ou até mesmo alguma pergunta que eles já vem com as 4 patas no nosso peito

  • comment-avatar
    Gustavo 2 semanas

    O mundo não é linear… ou seja, ele dá voltas… vai ao sabor da conveniência.

  • comment-avatar
    Grupo Alfa 2 semanas

    Karnal ensinando a ser menos imparcial

  • comment-avatar
    Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues 2 semanas

    Só comentários inteligentes, não? Uma pena que nem todos entendem maneiras lucidas de discutir politica.

  • comment-avatar
    Carls Damasçeno 2 semanas

    Oisentão sendo isentão e tentando justificar-se mais uma vez.

  • comment-avatar
    dagc 2 semanas

    Kkkkkkk, e pior que meu livro didatico dr historia tem essa bagaceira do karnalha!

  • comment-avatar
    Nicolas L. 2 semanas

    Isso não é nem um pouco surpreendente. Karnal se posicionou como um liberal de centro. Isso pode lhe situar dentro de um mapeamento no qual apoia determinadas políticas conservadoras como a defesa da propriedade privada e políticas progressistas quando se posiciona contra a censura e o regime militar instaurado em 64 por exemplo.
    A partir daí, não há contradição, afinal cada um vai ter um posicionamento um pouco mais à esquerda ou à direita em relação à diferentes questões. A própria ideia de extrema esquerda ou extrema direita supõe alienação, apesar de existir um campo no qual segue um certo alinhamento ideológico, as pessoas tem subjetividades, que fazem com que em algum ponto em específico as diferencie nas suas visões de mundo e sobre diversas temáticas.
    No entanto, mesmo analisando o alinhamento epistemológico e metodológico do que é chamado de extrema esquerda, é preciso salientar que o artigo equivoca-se absurdamente ao considerar tal posição política a de Karnal em virtude deste se posicionar em alguns momentos de maneira progressista. Justamente por ele criticar o regime de Stálin e o marxismo, faz com que sua posição esteja longe de se situar na extrema esquerda, indo de encontro à aquilo que é tanto criticado pelos próprios comunistas que é o revisionismo, afinal, mesmo que ele se proponha a criticar o capitalismo, o faz dentro daquilo que se entende por social democracia, não é nada revolucionário, propõe reformas dentro do próprio sistema, sem mudá-lo significativamente. Foi isso que o PT fez, social democracia, e considerá-los comunistas é característico de quem desconhece profundamente a prática política e fundamenta-se por meio de estereótipos…

    • comment-avatar

      Desculpe te decepcionar, Nicolas, mas este é um blog que foca em análise política para adultos. Por isso, não existe por aqui crença em discurso. Se Karnal disse que “é contra Stalin e o marxismo”, isso não significa absolutamente nada. Sair declarando alguns princípios liberais também não significa nada. Isso é discurso. O que importa é o posicionamento naquilo que é fundamental. O PT é um partido de extrema-esquerda por ter tentado implementar um totalitarismo por aqui. Isso foi sustentado por uma corrupção endêmica, que envolveu vários partidos, numa escala jamais vista. Para esconder esse detalhe, Karnal usou a técnica dos “degraus” para dizer que “a culpa da corrupção é de quem passa com o carro no acostamento”. É técnica de diluição. Tem sido a principal rotina de Karnal para defender o projeto totalitário do PT. Há outras. Ele é, goste você ou não de reconhecer, de extrema-esquerda.

      • comment-avatar
        Marcos 1 semana

        Agora me explica desde quando o repúdio ao golpe militar e principalmente a censura viraram “bandeira progressista”. Apenas a direita intervencionista e os bonsonaristas são simpáticos ao golpe. Basta contar os nomes de referência na direita que se posicionam a favor do regime. Não se encontra praticamente nada.

        O caso da censura é pior ainda. Lamento informar, mas ninguém defende mais a censura do que os ditos progressistas. Lei da homofobia, controle da imprensa, humaniza redes, o caso do Milo na universidade e o processo contra o Bolsonaro no STF comprovam isso. Liberdade de expressão é uma bandeira típica da direita.

        Karnal é esquerdista por muitos outros motivos já abordados aqui, mas não por essas bandeiras meritórias elencadas equivocadamente como progressistas.

    • comment-avatar
      Luiz Carlos Toledo 1 semana

      Luciano Ayan, lembre-se de que você está falando com leitores de um site de extrema-direita. Falando grego para eles. Extremistas de esquerda entendem que as pessoas se dividem entre os que concordam 100% com eles e os fascistas. Extremistas de direita consideram comunistas todos os que não sejam de extrema direita. Para ambos o mundo é simples: ou se concorda com eles 100% ou de pertence à escória. Alguém ser de centro-esquerda, centro direita, denominações com social-democrata, direita liberal, conservadora, etc, é sofisticação demais para mentes radicais. Você acaba de se classificar como um comunista para este blog e , ao mesmo tempo como um extremista de direita na visão de um petista. Democracia e pluralidade, pensamento independente são coisas de viado para a extrema direita e traição à pátria para um admirador de Fidel e Chaves. Sem deixar de observar, claro, que Karnal mostrou que não passa de um bobalhão ao se deixar patrulhar pelos últimos idiotas da esquerda brasileira ainda não escondidos de vergonha embaixo da cama.

    • comment-avatar

      Perfeito, Nícolas!!

      • comment-avatar

        Perfeito…. só se você acredita naquilo que as pessoas falam, ao invés de acreditar naquilo que elas fazem.

        Acreditar em discurso é a prévia da queda.

  • comment-avatar
    Will 2 semanas

    Uma pessoa tem que deixar de ser amiga de outra pessoa por que tem pensamentos diferentes?

    • comment-avatar
      Lenieverson 1 semana

      Não, mas a esquerda não entende isso.

    • comment-avatar

      Depende. Você continuaria amigo de um uma pessoa com convicções eugenistas? Ou com convicções sociopáticas?

      Ou seja: não dá para tentar absolutos para essa pergunta.

      • comment-avatar
        Will 7 dias

        Cada pessoa tem direito a ter as convicções que ela quiser, desde que não tente sobrepor o próprio direito ao direito de outro.

  • comment-avatar
    Carlos A Ortega 1 semana

    Por isso sou favorável as forças armadas tomarem o poder e engaiolar todos. Não vejo ninguém falando do narcotraficante Aécio, dos bandidos Alckmin e Serra. Cadê os metros entregues na copa do Brasil? Do monotrilho e dos hospitais que diga de passagem estão largados. O hospital Ipiranga em SP está desde novembro sem o tomógrafo e cade o governo que é do PSDB que não faz nada. Duvidas, então vá lá e veja, se quiser te mostro. Pessoal, os militares tem que voltar ou estaremos entregando o país ao estrangeiro, todas as empresas que temos. Vejam o que fizeram com a CESP e hoje pagamos uma energia elétrica mais cara que antes. A telefonia que também privatizaram e pagamos mais caro que antes. Estão querendo entregar agora a nossa água a Nestlé ou a Cola-Cola(Aquífero Guarani). Tem um lei que se for votada favorável, entregará a qualquer estrangeiro qualquer tamanho de terra que este possa comprar(antes eram alguns alqueires), e com isso um Bil Gates ou um outro milionário com segundos interesses, poderiam adquirir terras em nosso país e depois pedir independência, pois ele é proprietário e quer se livrar do Brasil ou se associar a outros países. Ex. Raraima, que tem um metal que é estratégico e praticamente só tem lá em grande quantidade na natureza e de uso espacial. Advinhe com quem entraríamos em guerra? USA é claro. A verdade é que estão detonando o país e esses políticos de esquerda ou direita só trocam de camisas, mas o fim é o mesmo, o quanto podem embolsar e enganar o povo brasileiro. Militares já. Demorou.

  • comment-avatar

    […] isso esteja ficando cada vez mais complicado), Karnal tomou pressão de uma multidão de petistas ao postar uma foto com Moro. Hoje, ele deletou a foto, e se saiu com um discursinho pra lá de inconvincente que pode ser […]

  • comment-avatar

    […] isso esteja ficando cada vez mais complicado), Karnal tomou pressão de uma multidão de petistas ao postar uma foto com Moro. Hoje, ele deletou a foto, e se saiu com um discursinho pra lá de inconvincente que pode ser lido […]

  • comment-avatar
    Gabriel 1 semana

    Cara, li os comentários e vi o quanto esses esquerdistas são imbecis e vivem numa bolha. Chega a ser absurdo, chega quase a ser comovente, já que em determinado momento, ao ver tantos idiotas entoando os mesmos argumentos, é normal que você comece a pensar: “Será que eles podem estar certos?” Pra no momento seguinte, você se lembrar: “Calma, são apenas idiotas.”
    Mais triste é ver que as crianças, seres com pouco discernimento, são facilmente manipuladas pelas mentiras obscuras destas cobras.