Segundo Goldman, Doria não tem o “perfil da história política do PSDB”… É verdade, ele não tem mesmo!

Segundo Goldman, Doria não tem o “perfil da história política do PSDB”… É verdade, ele não tem mesmo!

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, disse que João Doria não tem o “perfil da história política do PSDB.” Ele criticou o prefeito paulistano em entrevista para o Expresso, da Época, e disse que Doria não mostrou resultados até agora.

Claro que isso é mentira. Doria tem mostrado muito mais resultado do que qualquer político da atualidade no país. Aliás, ele cumpriu em dois meses boa parte daquilo que prometeu, o que já é algo bem acima da média. Só por isso, gente como Goldman já não deve conseguir dormir direito. Contudo, dizer que Doria não tem o perfil do PSDB é praticamente um elogio. É claro que Doria não tem.

Qual é o perfil do PSDB?

Em geral, um partido de centro-esquerda que raramente tem suas oscilações à direita. O perfil do PSDB é o perfil de gente como José Serra ou Aécio Neves, que em geral são bundões, frouxos e como oposição aos petistas deixam muito a desejar. FHC, por sua vez, é praticamente um aliado assumido do PT, do tipo que fica bravo quando alguém critica Lula, mesmo que o próprio Lula e seus seguidores o tenham atacado por anos.

É óbvio que João Doria não se encaixa nesse perfil. Ele teve mais coragem do que qualquer tucano, desde a campanha eleitoral, ao criticar Lula de forma clara e direta. Nos debates, quando necessário, colocou Haddad e Erundina em seus devidos lugares. Além disso ele teve coragem de prometer – e cumprir – coisas que tucano nenhum teria peito para dizer ou fazer. Sua postura é realmente muito distante da realidade do PSDB, é exatamente por isso que sua popularidade está tão alta.

No atual momento, Doria agrada a população, e isso desagrada os tucanos mais tradicionais, mais fisiológicos. Além disso, ele tem sido uma ameaça real à extrema-esquerda, coisa que até o momento nenhum político tradicional conseguiu ser. Se ele vai seguir nessa direção ainda não dá para saber, mas se continuar assim a coisa tende a ir muito longe.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar
    Cauê 4 meses

    Lacrou com esse texto!

    Vi a notícia hoje de manhã deste ELOGIO do vice presidente do PSDB ao Dória e já comecei o dia bem.

    É claro que Dória não é bundão como Aécio, aquele que faz homenagem ao Fidel Castro quando o infeliz voltou ao inferno de onde saiu; ou então Serra, ótimo em perder eleição pro PT; e Alckmin, que não muito diferente do FHC é outro aliado do PT. Aceitou ser saco de pancada no final de 2015 com aquela história de escola ocupada e deu razão pro PT.

    Obrigado, Goldman, deu um ótimo material pra jogar na cara da petêzada que odeia o Dória.

  • comment-avatar
    fnd 4 meses

    Doria não tem perfil de oposição controlada? Bom saber, parabéns aos paulistanos por terem o elegido.

  • comment-avatar
    Washington Luiz Antunes Braga 4 meses

    Sem dúvida, essa nota serve para alavancar mais ainda o nome do João Doria como opção aos nomes dos políticos profissionais. Já sabemos como eles são e agora estamos vendo o resultado de uma grande cidade sendo comandada por um gestor. Eles podem espernear à vontade, mas vem aí uma forte onda que vai arrastá-los para longe de uma vez. O Brasil não pode esperar mais.

  • comment-avatar

    DICIONÁRIO PORTUGUÊS DE EXPRESSÕES

    SIGNIFICADO DE “DIREITA XUCRA”:

    1) DIREITA QUE AINDA NÃO FOI DOMADA NEM DOMESTICADA PELO PSDB;

    2) DIREITA NÃO COMPROMETIDA COM A DEFESA DE POLÍTICOS E PARTIDOS POLÍTICOS DELATADOS NA LAVA JATO;

    3) DIREITA VERDADEIRA, EM CONTRAPOSIÇÃO À PSEUDO-DIREITA, CONSTITUÍDA POR SOCIALISTAS FABIANOS ENRUSTIDOS;

    4) DIREITA QUE NÃO DIFAMA E NEM COMBATE A LAVA JATO, AO CONTRÁRIO DO QUE TEM FEITO A PSEUDO-DIREITA;

    5) EXPRESSÃO CRIADA POR JORNALISTA DE ESQUERDA, TUCANO, COM O OBJETIVO DE DESQUALIFICAR OPOSITORES, DEPOIS QUE SEUS CORRELIGIONÁRIOS POLÍTICOS PASSARAM A SER ALVOS DE INVESTIGAÇÕES NA LAVA JATO.

    Lucas Daniel